Adquiri um jogo de videogame que é na verdade um relançamento de um antigo jogo de combate com naves espaciais. Há uma fase nesse jogo (a primeira fase, aliás) que é utilizada num outro jogo como um dos cenários de luta entre personagens diversos.
Joguei muito, principalmente, este jogo de luta a que por último me referi, e bastante com meus primos. Quanto ao cenário, um dos favoritos da maioria dos jogadores por ser bem simples e horizontal, propiciando uma disputa mais equilibrada entre os combatentes, meu primo chamava-o "Correria".
Curioso, no começo achava quase herético que ele o rebatizasse dessa maneira tão peculiar e aparentemente tola, barata - ora meu primo sempre vem com essas brincadeiras que eu não gosto e lembrando agora certa vez aos oito ou nove anos de idade até mesmo imprimi um retângulo vermelho acabando com toda a tinta da impressora só para expressar minha indignação quanto às suas atitudes num futebolzinho que fazíamos no corredor da casa de meus avós que me deixaram indignado nossa como ele dava patada na bola puta que pariu não dava pra defender e doía pra burro eu ficava muito nervoso mas então ele já ficara tão emputecido antes com meus chiliques que foi-se embora para a casa de sua outra avó na rua de baixo antes que eu apresentasse-lhe o cartão vermelho que significava expulsão de campo, que tolice minha e dele mas mais minha e fiquei com remorso aquele dia mas a atitude dele eu não reprovo porque eu sempre fui o chatinho que prezava pelas formalidades fajutas - porém hoje sinto uma simpatia grande pelo apelido. O nome correto da fase que agora jogo alegre no videogame novo é só uma letra diferente desse apelido, mas soa muito melhor para mim chamá-la Correria.
Caro Arnon, você sempre esteve certo, mesmo que tenha nascido a ideia de forma tão ingênua. Correria.